10/01/2022 às 11h53min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h00min

Detox: Comece o ano mais leve!

Acompanhe dicas de nutricionista do São Cristóvão Saúde e comece 2022 com o pé direito

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli

Açúcares, gorduras, álcool e pouca ingestão de água acabam sendo o cardápio de muitos durante as festas de fim de ano. Contudo, após a diversão, é essencial darmos atenção ao que pede nosso corpo, pois é sabido que excessos fazem mal ao nosso organismo. 
 
Simples e eficazes, essas receitas podem ser tornar um momento em família prazeroso e saudável, onde todos podem participar e se beneficiar. Com o auxílio da supervisora de nutrição e dietética do São Cristóvão Saúde, Cintya Bassi, separamos ideias de sucos detox para te ajudar a equilibrar os exageros de forma simples e saborosa. Quer começar o ano com o pé direito? Acompanhe as sugestões e comece a limpeza ainda hoje!

Suco revitalizante:
- Folhas de couve
- 5 folhas de hortelã 
- 100 ml de água de Coco
- 2 kiwis descascados
- Gelo e adoçante natural a gosto.
 
Modo de preparo: Bater no liquidificador, coar e consumir em seguida.
 
- Suco para fortalecer o sistema imunológico:
- 4 fatias de abacaxi
- 1 maçã picada
- Suco de ½ limão
- 1 folha de alface
- 1 colher de café de gengibre ralado
 
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador, coe e adoce a gosto. 
 
- Suco com vitamina C e termogênico 
- Suco de 2 maracujás
- Suco de 2 limões
- 150 ml de água filtrada
- ½ xícara de couve picada
- Gelo a gosto
 
Modo de preparo: Bata no liquidificador a couve com a água e após batido, acrescente os outros ingredientes até que a mistura fique homogênea. Sirva em seguida.
 
- Suco diurético
- ¼ prato de sobremesa de couve manteiga, higienizada e picada
- 1 fatia grossa de melão
- 250 ml de água de coco
- 1 colher de sopa de hortelã, higienizado e picado
- ¼ de colher de sopa de suco de limão
- ¼ de maçã
- Cubos de gelo
 
Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. Adoce a gosto e consuma em seguida.
 
Além dessas opções, frutas, verduras, legumes, peixes, ervas e chás são essenciais para reequilibrar a saúde do corpo, dando sempre preferência a produtos orgânicos e à ingestão de água ao longo do dia. Seguindo essas dicas e cuidando de sua saúde, não tem como não começar 2022 do melhor modo possível!
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde
Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 155 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.
O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.

Informações para a imprensa: PR Consulting Americas 
Fernanda Martinelli- [email protected] - 11 98870-7361 
Larissa Peruccini - [email protected] - 11 95353-4594 
Anthony Dovkants - [email protected] - 11 99686-8060 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp