10/01/2022 às 11h45min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h00min

Janeiro Branco: Saúde mental afeta o corpo inteiro e deve ser cuidada

Segundo pesquisa do Instituto Ipsos, saúde mental de 53% dos brasileiros foi afetada na pandemia

SALA DA NOTÍCIA Arthur Isamu Takebayashi

Pixabay
 

Símbolo da conscientização sobre o cuidado com a saúde mental, o Janeiro Branco é uma campanha que chama atenção para essa questão tão atual na sociedade. O problema aparece em diversas áreas da vida das pessoas, como no trabalho, por exemplo, e um fato que demonstra sua gravidade é a inclusão do burnout (Síndrome do Esgotamento Profissional) na relação de doenças do trabalho.  

“Não é à toa que o cuidado com a saúde mental está tão em evidência. Em épocas em que processamos tantas informações e acumulamos preocupações, infelizmente está se tornando comum ver casos em que o psicológico afeta o corpo e a qualidade de vida das pessoas de maneira geral. É um ponto que cresceu muito com as mudanças sociais, e as empresas de saúde devem dar a devida atenção a ele.”, afirma Vitor Moura, CEO da plataforma de saúde VidaClass.  

A VidaClass é uma healthtech que oferece serviços com contratação facilitada pela sua plataforma. Com a assinatura, o público tem exames e consultas com descontos, telemedicina, delivery de medicamentos e outros diferenciais.  Entre as especialidades oferecidas é possível encontrar consultas com psicólogos a partir de R$37,50. 

O portfólio de opções da VidaClass pode ser conhecido aqui.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp