20/03/2019 às 21h49min - Atualizada em 20/03/2019 às 21h49min

LEBON RÉGIS É O MUNICÍPIO DA AMARP QUE MAIS GEROU EMPREGOS FORMAIS EM JANEIRO, APONTA CAGED

Com saldo positivo de 235 postos de trabalho, isto é, 1,94% da população, o primeiro lugar no ranking foi alcançado, ao levar em conta a quantidade proporcional da população das cidades que compõem o grupo

Amilton Dias de Lima
Em janeiro, Lebon Régis alcançou o primeiro lugar no ranking de geração de empregos formais, entre os municípios da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp). A melhor colocação entre as 15 cidades que compõem o grupo foi atingida, levando-se em conta a quantidade proporcional de habitantes. Os dados oficiais estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistema que reúne os registros de contratação e demissão, em todo o território nacional.

Com saldo positivo de 235 postos de trabalho, foram criados empregos para 1,94% da população do município, estimada em 12.119 habitantes. Os ótimos resultados colocaram Lebon Régis à frente de todos os membros da Amarp. Entre eles, Fraiburgo (1,67%), Videira (1,04%) e Caçador (0,64%).

Para o prefeito municipal, Douglas Mello, o primeiro lugar representa uma conquista singular para a população. “Fiquei muito feliz, quando recebi estes dados. São números que colocam Lebon Régis no topo de um ranking de geração de empregos formais. Proporcionalmente, estamos à frente de todos os municípios da Amarp. Nenhum deles nos superou, independente o tamanho e o poder aquisitivo”.

Douglas ressaltou que a Administração Municipal continuará desenvolvendo políticas públicas, para que a quantidade de empregos formais continue aumentando. “É necessário que haja vagas de serviço para todos aqueles que estiverem aptos a trabalhar. É desta forma que Lebon Régis se desenvolverá. E nós vamos permanecer neste caminho”.

Fazem parte da Amarp os municípios de Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Timbó Grande e Videira.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp