15/01/2022 às 10h01min - Atualizada em 15/01/2022 às 10h01min

Buscas por Michel Barbosa serão retomadas neste sábado

Jovem de 25 anos é filho do vereador Ricardo Barbosa, uma das vítimas fatais do acidente

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net

O Corpo de Bombeiros de Laguna retoma na manhã deste sábado, 15, as buscas por Michel Ricardo de Moraes Barbosa, de 25 anos. Ele está desaparecido após o naufrágio de uma lancha no mar de Laguna, no litoral Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira, 14, na região conhecida como Molhes da Barra.

A lancha tinha sete pessoas e saiu de Tubarão, cidade vizinha a Laguna. Duas mortes já foram confirmadas. O vereador do município de Caçador, Ricardo Barbosa, 48 anos, e Deyvid Fernandes, mais conhecido como Jabu, de 29 anos. As buscas por Michel, que é filho do vereador, aconteceram até o anoitecer desta sexta-feira e com ajuda ainda de uma aeronave da Polícia Civil. A Marinha também acompanha os trabalhos e será responsável por investigar as circunstâncias do naufrágio.

A lancha teria virado após ser atingida por uma onda. Segundo os bombeiros, o mar estava bastante agitado no momento em que ocorreu o acidente. Ainda de acordo com a corporação, os quatro sobreviventes ficaram agarrados ao casco da embarcação até a chegada do resgate. Já as duas vítimas fatais foram encontradas distantes 300 metros do local.


Apesar das manobras de reanimação em um trapiche, o vereador Ricardo Barbosa morreu no local. Já Deyvid foi levmbarcação. Mas os três acabaram se afogando. 

Vereador passava férias na praia com a família e amigos ado ao hospital, mas não resistiu. Segundo o site Gaúcha ZH, Ricardo e Deyvid teriam tentado salvar Michel quando o mesmo se afastou da e

Segundo comunicado oficial da Câmara de Vereadores de Caçador, o político estava aproveitando o período de recesso com familiares e amigos no sul de SC. Em nota, o Poder Legislativo do município manifestou pesar:

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes. Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0