03/04/2019 às 00h23min - Atualizada em 03/04/2019 às 00h23min

Dois novos focos do mosquito da Dengue foram localizados em Caçador

Um deles foi encontrado no Centro e o outro no bairro Alto Bonito

Repórter Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Assessoria de Imprensa da Prefeitura/Caçador Net
Em Caçador, dois novos focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, foram localizados em armadilhas da Vigilância Epidemiológica: um no Centro e, outro, no Alto Bonito. Com estes, já somam-se quatro focos em Caçador. 

“No Centro, um morador ligou relatando ter capturado um mosquito e que o mesmo achava parecido com Aedes aegypti. Encaminhamos para analise veio a confirmação. Isso demonstra que a população está atenta, e que nosso trabalho de alerta e orientação com ao assunto é efetivo”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker. 

Célio afirmou ainda que, mesmo com a população atenta, os focos do mosquito aumentaram 100% em comparação ao ano de 2018. 

“Só no início de 2019 já temos um aumento de 100% no número de focos do mosquito. Nossas equipes dos agentes de Endemias estão trabalhando para aumentar o número de armadilhas e monitorar ainda mais. E, claro, precisamos que a população esteja atenta e cuidado para evitar os possíveis criadouros do mosquito”, finaliza o diretor.
  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp