17/05/2021 às 11h01min - Atualizada em 17/05/2021 às 11h20min

Vendas do Dia das Mães superam expectativas dos comerciantes

Data vendeu 35,9% a mais que ano passado. Abertura do comércio foi essencial para o resultado

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br
As vendas do Dia das Mães foram positivas para o comércio da capital. De acordo com pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH) no período de 10 a 13 de maio, com 181 comerciantes da capital mineira, houve um crescimento de 35,9% em comparação ao ano passado. Para 40,7% dos entrevistados, a data atendeu às expectativas. O dado revela que o balanço final de vendas superou até mesmo a expectativa apresentada na pesquisa de intenção de vendas, onde 63,2% acreditavam em uma queda.

Para a maioria dos entrevistados (93,8%), o funcionamento do comércio foi o principal responsável por alavancar as vendas no período. As roupas, como indicado na pesquisa de intenção de compras, foi o principal presente (24,6%). Em seguida, aparecem calçados (15,6%) e utensílios domésticos (14%).

Os empresários que participaram da entrevista afirmaram que as vendas para o Dia das Mães foram predominantemente por meio das lojas físicas (87,3%). O principal meio de pagamento foi o cartão de crédito (71,8%). Nessa fatia, 39,8% optaram por parcelar e 32% à vista. A média de parcelamentos foi de cinco vezes.

“As vendas do Dia das Mães refletem diretamente a importância do funcionamento do comércio. A realização das atividades é essencial para que os comerciantes possam se manter ativos, amenizando os prejuízos e gerando empregos”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »