18/01/2022 às 10h57min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h00min

Ovo: o alimento que aumenta a imunidade!

Em período de pandemia, como este que estamos vivendo, uma boa alimentação é fundamental

SALA DA NOTÍCIA Instituto Ovos Brasil
www.ovosbrasil.com.br

Em período de pandemia, como este que estamos vivendo, além de todos os cuidados básicos com higiene e evitar contato físico para diminuir a transmissão do vírus, uma boa alimentação é fundamental para fornecer nutrientes capazes de manter o equilíbrio e o sistema imunológico do organismo.

O estresse aumenta a produção de radicais livres e processos inflamatórios. Como está a sua alimentação em tempo de Coronavírus ou processos gripais que atacam, principalmente os idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças?   

O ovo apresenta uma serie de nutrientes capazes de melhorar o sistema imunológico das pessoas. O consumo de ovos associado a uma alimentação equilibrada, colabora na prevenção de doenças, melhorando da qualidade de vida das pessoas.


Ovo é um alimento nutritivo e só faz bem
É um dos poucos alimentos que possui a vitamina D, contando também com as vitaminas A, E e K. Já os minerais, o ovo possui em sua composição o cálcio, fósforo, magnésio, manganês, zinco, cobre e selênio, onde a quantidade encontrada atende a metade das necessidades diárias de uma pessoa adulta.

Ovo é fonte de proteína, presente tanto na clara como na gema.

A gema possui gorduras boas para a saúde do coração. Uma pequena quantidade de gordura saturada possui na sua composição colesterol, mas calma, É comprovado cientificamente que o consumo de ovos não aumenta os níveis de colesterol, como todos já sabem.



Dica do Instituto Ovos Brasil de como você pode cozinhar o ovo!
 
1 – O tempo de cozimento de um ovo é de aproximadamente 15 minutos. Esse tempo favorece a absorção da biotina (vitamina do complexo B);

2 – Evite o cozimento excessivo, pois pode acarretar na perda dos muitos nutrientes que o ovo possui;

3 – Para evitar que a casca do ovo quebre, adicione meia colher de chá vinagre na água que irá cozinhar o ovo.



 
O ovo é um alimento saboroso, de fácil preparo e que pode ser consumido cozido, assado, mexido e até mesmo sendo ingrediente para deliciosas receitas doces e salgadas.

Coma Ovo, seu corpo agradece!





Sobre o Instituto Ovos Brasil
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

Realiza a promoção do alimento ovo diariamente. Entre em contato e solicite materiais (formato impresso e digital), palestras e, para mais esclarecimento sobre o mundo do ovo, acesse o nosso site: www.ovosbrasil.com.br.





Mais informações e sugestões:
Eduardo Valença
+55 81 98256-9523 / [email protected]
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp