21/01/2022 às 11h13min - Atualizada em 21/01/2022 às 21h30min

Com o constante crescimento no setor imobiliário rural, startup de negociações de fazendas dribla a pandemia e lidera o mercado

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa

Divulgação
É fato que a pandemia causada pela Covid-19 acertou em cheio diversos setores da economia, em diversas esferas.

Curiosamente, um dos setores menos afetados foi o imobiliário, cujo crescimento foi superior a 100% no primeiro trimestre de 2021 comparado ao mesmo período do ano anterior, e a projeção para 2022 é ainda maior.

Paralelo a isso, de acordo com levantamento do CNA e Cepea, o agronegócio no Brasil terá um crescimento de mais de 5% em 2022, o que fará com que, por consequência, haja um aumento bastante expressivo no mercado imobiliário rural brasileiro.

Além da pecuária, a busca por qualidade de vida também tem movimentado bastante o setor imobiliário rural. Para quem gosta do campo, seja para curtir os fins de semana ou até mesmo para morar, o investimento em chácaras e fazendas tem tido um aumento também bastante expressivo.

Um recente loteamento na zona rural de Marília, interior de SP, por exemplo, já vendeu quase todas as 100 unidades do empreendimento em menos de um ano, e já tem gente construindo.

De acordo com Givago Alvarenga, fundador da Goyas Fazendas, empresa conhecida como uma espécie de “Tinder do Agronegócio”, o mercado imobiliário para fins de agropecuária, no entanto, é o que mais movimenta o setor no Brasil.

Criador de uma plataforma única no Brasil, que utiliza tecnologia de ponta para facilitar o encontro e a negociação de fazendas por diversas regiões do país, o empresário aponta sobre uma das maiores dificuldades do segmento – a qualificação técnica de parceiros envolvidos na venda e arrendamento dos imóveis rurais.

Segundo Alvarenga, essa é uma das principais preocupações da startup, líder no segmento de negociações de imóveis para o agronegócio de maneira digital, utilizando-se de uma plataforma robusta de encontro e negociações, que detém o que há de mais moderno em tecnologia para cumprir o ofertado e atrair cada vez mais a atenção dos investidores agro do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp