21/01/2022 às 18h20min - Atualizada em 22/01/2022 às 00h00min

Guilherme Cauduro é o novo diretor de agronegócios do Bureu Veritas Brasil

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, o executivo assume a cadeira com o objetivo de expandir portfólio e abrangência geográfica do Grupo, que é líder em verificação de grãos e fibra de algodão do país

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Soares Gomes

O Bureau Veritas, líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC), anuncia Guilherme Cauduro como diretor de Agronegócios, Food & Commodities do Grupo no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no setor, Cauduro assume a nova posição com a missão de alavancar negócios por meio da expansão do portfólio e da infraestrutura da divisão.

“Estamos otimistas com o ano que inicia. O Brasil já vendeu 80% da produção de algodão estimada para a safra de 2022 e vamos inaugurar o quinto laboratório de inspeção da commodity no Mato Grosso ainda no primeiro semestre. A médio e longo prazo, devemos integrar todos os elos da cadeia produtiva, desde a semente até além do porto, expandindo nossas operações para os locais de destino das exportações e incluindo ainda o monitoramento da produção e a rastreabilidade do produto”, afirma Cauduro.

O Grupo Bureau Veritas é responsável pela classificação de mais da metade da produção de algodão, cerca de 45% do volume de grãos que saem do país, como soja e milho, além de açúcar, madeira e fertilizantes. O portfólio inclui serviços de monitoramento, auditoria, agrodigitalização, testes utilizando a tecnologia HVI (High Volume Instrument), certificação de processos agrícolas e sementes, além de avaliação de transgenia.

A divisão de Agronegócios, Food & Commodities está presente também em 17 portos do Brasil, garantindo a qualidade das commodities que abastecem as Américas Central e do Norte, África e Europa. No setor de segurança alimentar, o Bureau Veritas promove maior transparência aos consumidores na hora de escolher os produtos e refeições, inspecionando e auditando as maiores redes do varejo alimentício do país, totalizando mais de 5 mil lojas.

Formado em Agronomia com mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Guilherme Cauduro ingressou no Bureau Veritas em 2007 e ocupou os cargos de gerente comercial, diretor de Operações e diretor comercial da Schutter, empresa pertencente ao Grupo. 

 

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp