MENU

09/04/2019 às 19h01min - Atualizada em 09/04/2019 às 20h21min

Novos híbridos de milho são apresentados durante a Tecnoshow Comigo 2019

Produtores goianos podem encontrar híbridos produtivos para safra de versão e safrinha

DINO
http://www.dino.com.br/releases/novos-hibridos-de-milho-sao-apresentados-durante-a-tecnoshow-comigo-2019-dino890202362131
Estande Bayer na Tecnoshow Comigo

A produção brasileira de milho deve checar a 99,561 milhões de toneladas na safra 2018/2019, número 24,35% maior que o ciclo anterior, que totalizou 80,065 milhões de toneladas. É o que aponta a consultoria Safras & Mercado, que aumentou a estimativa em relação à divulgada anteriormente, devido às condições climáticas favoráveis ao desenvolvimento da safrinha de milho.

Para ajudar o Brasil a continuar elevando seus resultados nas próximas safras, a Bayer participa da Tecnoshow Comigo 2019, entre os dias 8 e 12 de abril, em Rio Verde (GO), e apresenta ao produtor goiano seu portfólio de milho, com lançamentos voltados para a região.

A empresa apresentará híbridos com alto potencial produtivo, com a tecnologia VT PRO3®, que auxilia na proteção da raiz do milho contra o ataque da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra o ataque de lagartas da parte aérea da planta, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

DEKALB®

Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® busca entregar soluções que proporcionem excelentes resultados ao agricultor, em termos de potencial de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. A marca levará à feira um portfólio de milho especial para a região de Goiás.

O DKB 335 PRO3® é um lançamento para a safrinha. O híbrido tem ciclo precoce e une alto potencial de produtividade com boa tolerância à mancha branca e ao enfezamento, além de excelente qualidade de colmo e raiz. Outro lançamento é o DKB 255 PRO3®, desenvolvido para os agricultores mais tecnificados da safrinha, com altíssimo teto produtivo para os melhores ambientes, devido ao ciclo precoce, com ótima resposta ao uso de tecnologia. A planta apresenta boa sanidade foliar, aliada a um ótimo conjunto raiz e colmo e excelente dry down (perda de umidade após a maturidade fisiológica).

DKB 360 PRO3® é outro destaque e lançamento da marca. Com ciclo superprecoce e excelente amplitude de plantio, o híbrido apresenta qualidade de grãos com boa tolerância à giberela e diplódia. Outro lançamento da marca é o DKB 363 PRO3® para a safra de verão. De ciclo precoce e associado a um altíssimo teto produtivo, sanidade e com uniformidade de espigas, o híbrido representará um novo patamar de produtividade para o agricultor. Além disso, ainda é tolerante à mancha branca e à ferrugem polyssora. Completando o portfólio de lançamentos está o precoce DKB 345 PRO3®, que tem altíssimo teto produtivo em diferentes ambientes, com excelente uniformidade, arquitetura e conjunto de plantas, o que permite uma ótima resposta à população.

A DEKALB® levará também o DKB 390 PRO3®, que tem excelente estabilidade produtiva aliada à tolerância à mancha branca e ferrugem Polyssora. Além disso, é um híbrido de segurança para plantio na safrinha, já que tem características para um ambiente com temperaturas mais elevadas. Com um ciclo semiprecoce, o DKB 310 PRO3® também estará na feira. A planta possui alto potencial produtivo, com excelente sanidade foliar para mancha branca, cercospora e polysora, além de tolerância ao complexo de enfezamento.

AGROESTE™

A Agroeste™, presente no mercado há mais de 45 anos, se consolidou por oferece um amplo portfólio de sementes de milho, soja e sorgo para os principais sistemas de produção do Brasil. A marca levará à Tecnoshow Comigo 2019 seu portfólio de milho para a região, incluindo o lançamento AS 1820 PRO3®, híbrido com excelente potencial de produtividade, pacote defensivo contra as principais doenças da safrinha tropical e com alta qualidade de grãos.

Outro lançamento é o AS 1780 PRO3®, que combina produtividade e ciclo para a safrinha. O híbrido tem ciclo precoce com bom teto produtivo e alto peso de mil grãos, além de bom empalhamento e uniformidade de espigamento. Outro destaque da marca é o AS 1633 PRO3®, que combina alto teto produtivo, sanidade foliar, qualidade de grão, tolerância ao complexo de enfezamento e estabilidade de produção.

SEMENTES AGROCERES®

Com mais de 70 anos de história, a marca oferece aos produtores de diversas partes do Brasil um portfólio de híbridos de milho e sorgo de médio e alto investimento, com grande amplitude de plantio, estabilidade, sanidade e resultados comprovados. A marca apresentará seu portfólio para a região.

O AG 8480 PRO3® é o lançamento da marca. Um milho precoce, que apresenta alto potencial produtivo com estabilidade e excelente perfil defensivo para as principais doenças da safrinha. O AG 8700 PRO3® é considerado um novo conceito de produto, com altíssimo teto produtivo e excelente arranque inicial com qualidade de colmo e raiz. Além disso, é tolerante à mancha branca, principal doença que afeta a safrinha.

O AG 8061 PRO2® tem ciclo precoce, elevado peso de grãos e espigas com bom empalhamento. O híbrido combina potencial de produtividade e sanidade foliar com elevada amplitude de plantio. Já o AG 7098 PRO2® apresenta potencial de produtividade com excelente qualidade de colmo, além de sanidade foliar e qualidade de grãos. A planta é tolerante ao complexo de enfezamento. Outro híbrido que estará à disposição do produtor goiano é o AG 8088 PRO2®, planta de ciclo precoce que tem estabilidade e sanidade foliar. 

REFUGIOMAX®

Os produtores goianos poderão encontrar híbridos RefúgioMax®, primeira marca de sementes ideais e exclusivas para o plantio de refúgio de milho. Ela reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt, prática estimulada pela Bayer desde o lançamento desta biotecnologia. Para a cultura do milho, a recomendação é que 10% da área plantada seja com refúgio (milho não-Bt), a uma distância máxima de 800 metros das áreas com milho Bt.

Durante a feira, os produtores poderão saber mais sobre o 3700 RR2, híbrido com ótima amplitude de plantio, boa resposta ao uso de tecnologia e excelentes coloração, sanidade, textura e peso de mil grãos. O híbrido tem elevado potencial produtivo para plantio em época de abertura e normal.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp