18/05/2021 às 14h59min - Atualizada em 18/05/2021 às 16h40min

Como utilizar plataformas online para conseguir o melhor empréstimo

Saiba como conseguir o melhor empréstimo por plataformas online

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar

Fazer solicitação de um empréstimo online não é brincadeira: se não for feito de forma organizada, pode acabar lhe afundando em dívidas. Porém, se nesse momento da sua vida for necessária essa ação, como para renegociar uma dívida, por exemplo, é importante comparar serviços de maneira responsável. 
E a forma mais fácil de fazer essa comparação é optar pela utilização de sites, plataformas e aplicativos. Se você está querendo saber mais de como utilizar essas ferramentas para conseguir o melhor empréstimo, basta continuar lendo esse artigo!

O que são plataformas de empréstimo online?

As plataformas online podem ser consideradas como facilitadoras de crédito, tendo como principal vantagem taxas de juros mais atrativas. Um dos pontos a destacar é que você consegue realizar todo esse processo através de um computador, smartphone ou tablet, minimizando o trabalho do deslocamento até uma instituição financeira.

Por que utilizar plataformas online para comparar empréstimos?

A principal vantagem da plataforma online é poupar o tempo do tomador do empréstimo, sem que haja necessidade de ir até uma agência bancária ou qualquer outra instituição financeira.
Além disso, com apenas um clique você consegue encontrar todas ferramentas parcomparar empréstimos online, que simulam taxas, valores e prazos para você tomar a melhor decisão possível.
A facilidade é tão grande que nesses sites, plataformas e aplicativos, você digita o valor que precisa, o prazo máximo que você poderá pagar, entre outras informações. Em troca, recebe propostas de crédito de diversas operadoras.

Como elas podem te ajudar a economizar 

As plataformas online podem te ajudar de várias formas em economizar no momento de solicitar seu empréstimo, através de:

  • Comodidade;
  • Agilidade, eliminando burocracias;
  • Melhores taxas do mercado;
  • Segurança e privacidade;
  • Melhores ferramentas para ajudar na comparação.

Comodidade

Não há como não mencionar o conforto de você pode solicitar empréstimos pessoais diretamente do sofá da sua casa ou até mesmo deitado na cama. Todo processo digital ajuda a economizar seu tempo entre o processamento dos dados e a aprovação do crédito. 
Antigamente, se você precisasse de dinheiro, deveria se deslocar a uma instituição financeira e esperar um bom tempo até que conseguisse obter o empréstimo. Agora, basta apenas alguns cliques.

Agilidade, eliminando burocracias

Por conta de que todo o procedimento de solicitação da linha de crédito ocorre apenas pela internet, a burocracia é a mínima possível. E, como resultado, quanto mais ágil o processo, mais rápido você terá o dinheiro em sua conta bancária.
A própria credora tem condições de realizar uma pesquisa muito mais rápida, onde score do tomador do empréstimo, entre outros dados são fornecidos em questão de minutos.

Melhores taxas do mercado

Como você consegue fazer a comparação entre as mais diversas instituições financeiras em apenas um site, há possibilidade da pesquisa, consequente, comparação; resultando em taxas de juros que são extremamente competitivas. Tudo vai depender apenas do seu perfil de empréstimo.

Segurança e privacidade

As regras do Banco Central são bem rígidas sobre compartilhamento de informações de clientes. Por esse motivo, qualquer instituição de crédito online só pode utilizar suas informações apenas com a finalidade de avaliação do risco de crédito. 
Inclusive, mesmo os dados bancários, caso sejam solicitados, são manipulados de maneira que a instituição só possa visualizar suas movimentações, mas sem direito de realizar nenhuma transação em seu nome.  

Melhores ferramentas para ajudar na comparação

A partir do momento em que você tomar a decisão de pedir um empréstimo pessoal online, comparar as condições existentes e descobrir qual se encaixa melhor com seu perfil é muito mais fácil.
A maior parte das plataformas online oferecem simuladores automáticos em seus sites. Através destes, você pode informar a quantia que tem a pretensão de tomar emprestada, a quantidade de meses que deseja quitar o empréstimo para ter uma ideia das condições que podem ser aprovadas.
Como resultado, o simulador responde, automaticamente, o número de parcelas, o CET e a data do último pagamento.

Como comparar empréstimo online 

É bem simples fazer uma comparação entre as diversas instituições financeiras. Basta seguir nosso passo a passo conforme abaixo: 

  1. Acesse o site www.jurosbaixos.com.br;
  2. O site do Juros Baixos é totalmente seguro, com cadeado e certificado de segurança. Importante reforçar que transações que envolvem dinheiro, só em páginas com certificação de segurança;
  3. Tenha em mente o valor que você pretende pegar emprestado;
  4. Digite no simulador os valores e em quanto tempo você pretende quitar o empréstimo;
  5. Ele fornecerá todas as instituições disponíveis, lado a lado, com taxas de juros, condições pré-aprovadas, entre outros;
  6. A partir desse momento, você definirá aquela que tem mais a ver com seu perfil e o seu bolso.

Seguem alguns links de simuladores para descomplicar sua vida!

O melhor empréstimo

Através de todos argumentos fornecidos anteriormente, podemos deduzir que as plataformas online são um grande diferencial para quem quer um empréstimo: totalmente desburocratizadas, ágeis e, seguindo os pré-requisitos de segurança, você consegue obter a melhor proposta sem sair de casa!
E você, ainda possui algum receio em utilizar as plataformas online para empréstimo? Deixe nos comentários abaixo para sabermos mais e, dessa forma, possamos te ajudar!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »