16/04/2019 às 22h07min - Atualizada em 16/04/2019 às 22h07min

Secretária de Educação esclarece acidente envolvendo criança em creche

O menino de dois anos cortou os lábios e o nariz após sofrer uma queda na sala

Uma criança de dois anos cortou os lábios e o nariz após sofrer uma queda na tarde desta terça-feira, 16, na creche Marinei Lopes, no bairro Nossa Senhora Salete. A secretária municipal de Educação, Josete Estrowispy, esclarece que o fato foi um acidente.

O caso ganhou grande repercussão após o pai lamentar o ocorrido nas redes sociais. A secretária Josete explica que havia nove crianças na sala, as quais eram assistidas por duas professoras. O menino sofreu a queda dentro da sala durante uma atividade pedagógica corriqueira.

Segundo a secretária de Educação, duas professoras tomavam conta do menino e de outras oito crianças da turma. O fato ocorreu durante uma atividade pedagógica comum, dentro da sala.

"A professora estava lendo uma historinha. Quando as crianças levantaram para guardar os livrinhos, esta criança tropeçou e bateu o rostinho na quina da parede. Ele cortou o lábio e o nariz. De imediato foram chamados os bombeiros que o levaram para o hospital", disse à Rádio Caçanjurê.

Josete adianta que se trata de um acidente e que não houve negligência. "A criança estava em boas mãos, com duas professoras e sendo bem assistida. Infelizmente é algo que ninguém esperava. Foi um acidente e lamentamos isso. Estamos aqui para dar total suporte à criança e à família", acrescenta.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, o ferimento já foi suturado e o menino passa bem. A criança também recebeu apoio de psicólogos e das coordenadoras pedagógicas da Educação.

Nossa reportagem não conseguiu contato com os pais do menino.

Fonte Caçador Net 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp