19/05/2021 às 21h08min - Atualizada em 19/05/2021 às 22h10min

O Que é uma Criptomoeda?

Criptomoeda é um assunto em alta nos últimos meses. Mas muitas pessoas ainda não sabem o que é uma criptomoeda e como podem usar isso em prol de seus ganhos de capital.

SALA DA NOTÍCIA Marcos Tadeu
https://bitnuvem.com/
https://pixabay.com/pt/photos/bitcoin-dia-de-ano-novo-moeda-3029371/

Criptomoeda é um assunto em alta nos últimos meses. Mas muitas pessoas ainda não sabem o que é uma criptomoeda e como podem usar isso em prol de seus ganhos de capital.

As criptomoedas estão em ascensão em todo o mundo, sendo uma boa opção de investimento para quem deseja diversificar seu portfólio de investimentos.

Quer saber mais sobre esse universo e analisar se é o melhor ativo para sua carteira? Então continue lendo que iremos esclarecer vários aspectos importantes.

O que é uma criptomoeda?

Muitas pessoas associam criptomoedas somente ao Bitcoin, que é uma das criptomoedas disponíveis no mercado.

Entretanto, a criptomoeda é, de modo geral, toda moeda existente apenas no mercado virtual. Esse tipo de ativo permite transações e tem preço que oscila, ocasionando sua valorização ou desvalorização.

Esse dinheiro virtual utiliza criptografia para que possa ser controlado, evitando fraudes e outros problemas em relação a hackers.

Portanto, as criptomoedas sérias são de fato um bom investimento, caso o comprador perceba uma tendência de valorização da moeda no mercado.

A negociação da criptomoeda se dá por meio totalmente digital. Geralmente, é necessário comprar esse ativo de quem já o possui e está realizando a venda.

Uma vez que, as criptomoedas são emitidas em quantidade limitada. Não se comportando como uma moeda emitida em bancos, que pode ser impressa quantas vezes houver necessidade.

Toda pessoa pode comprar criptomoedas como investimento?

Atualmente no Brasil, todo interessado pode comprar criptomoedas como uma forma de investir. Inclusive, é necessário declarar esse investimento no Imposto de Renda anual.

O ideal é que, o interessado procure uma administradora ou empresa de sua confiança para que possa fazer as transações. De modo que, possa comprar criptomoedas de sua preferência e administrar sua carteira digital.

É preciso que a empresa escolhida como carteira digital seja confiável, justamente para que você possa fazer seu investimento com máxima tranquilidade.

Atualmente, grandes empresas como a Microsoft já investem nesse mercado. Afinal, as criptomoedas que são levadas a sério como o Bitcoin, ganham fama e se valorizam.

Muitas pessoas acumularam fortuna nos últimos anos por causa de investimentos feitos em Bitcoin no momento correto.

Ao longo dos últimos anos, várias outras moedas digitais surgiram e são consideradas confiáveis, o que abre espaço para diferentes perfis de investidores que desejam comprar essas moedas em baixa e aguardar que elas se valorizem.

Existem riscos com esse tipo de investimento?

O mercado de criptomoedas é arriscado, como todo mercado em que ocorrem oscilações diárias de preço.

Quem determina o valor de venda das criptomoedas é a própria demanda de mercado. Saber analisar o cenário como um todo é um diferencial para que seu investimento seja realmente assertivo.

Afinal, é importante que a criptomoeda seja adquirida em momento de baixa e vendida em período de alta para que justamente essa valorização seja responsável por seu ganho expressivo de capital.

O ideal é somente investir quando houver disponibilidade financeira para aguardar essa valorização ocorrer. O que reforça a necessidade de encontrar um serviço de confiança na administração de suas criptomoedas.

Uma vez que, você precisará manter esse ativo por um prazo considerável para que a valorização ocorra de acordo com o mercado. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »