07/02/2022 às 14h31min - Atualizada em 08/02/2022 às 00h00min

IOK promove Taekwondo IX – Inclusão pelo Esporte: projeto busca a inclusão da pessoa com deficiência

SALA DA NOTÍCIA Clarice Tatyer
institutoolgakos.org.br

Divulgação
A oficina Taekwondo IX: Inclusão pelo Esporte é uma iniciativa do Instituto Olga Kos IOK que visa garantir a continuidade do projeto TAEKWONDO VIII: Inclusão pelo Esporte, e tem como objetivo incluir a pessoa com Deficiência Intelectual à sociedade, por meio da prática do TAEKWONDO, trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, além de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social, focando em um aprimoramento pessoal com relação aos aspectos sociais, cognitivos e motores.

Esses benefícios resultam na autovalorização e na consciência de que são pessoas capazes, suportes indispensáveis para a escolha de uma profissão e estímulo aos estudos; trarão também opções de vida saudável, desviando o praticante da vida ociosa, o que significa redução dos riscos de doenças causadas pelo sedentarismo.

Os participantes estão divididos em quatro (4) turmas, com vinte e cinco (25) participantes cada, totalizando cem (100) participantes. Para cada turma serão oferecidas duas (2)oficinas semanais, com duração de uma (1) hora cada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp