19/05/2021 às 14h45min - Atualizada em 20/05/2021 às 00h00min

10 dicas para aumentar a sua longevidade

A biomédica Dra. Adriana Lima te mostra caminhos simples para uma vida mais saudável e duradoura

SALA DA NOTÍCIA Airam Comunicação
Arquivo Pessoal
Que os bons hábitos sempre fizeram diferença no quesito vida mais saudável, isso não é nenhuma novidade, mas com a pandemia do coronavírus em seu segundo ano atuando no mundo inteiro, os cuidados com a saúde fazem a diferença em um nível significativo. Lavar sempre as mãos e beber bastante água é muito importante, mas não é suficiente. Hoje mostramos 10 dicas oferecidas pela biomédica especialista em longevidade Dra. Adriana Lima, de como podemos melhorar a nossa rotina impactando na nossa vida a longo prazo.

“É na verdade o “b-a-ba” que todo mundo já conhece mas que por preguiça escolhe ignorar. Com tudo acontecendo no mundo, se nós podemos reforçar a nossa imunidade e cuidar com carinho do nosso corpo, agora é a hora mais necessária para fazer isso.” – Explica Adriana.

1 – Beba bastante água
“Sim, repetitivo mas necessário. A grande maioria das doenças gostam de condições ácidas e isso pode ser evitado o nível de pH no corpo é alcalino, que é por volta de 7,4 – 7,7.”

2 – Pratique atividades físicas.
“Exercício físico não é necessariamente apenas a clássica musculação ou aquele que te deixa saudável apenas no físico, mas sim aquele que te deixa saudável também a nível mental. Busque uma atividade que te dê prazer, um corpo feliz funciona de maneira melhor e com menos chances de ficar doente.”

3 – Sempre ter contato com plantas
“Aquela sua samambaia pode ser uma gigantesca aliada no seu bem estar, sabia? Além de harmonizar o ambiente e ajudar na troca de ar do cômodo, as plantas têm um reservatório muito grande de oxigênio, então se você respirar em uma planta ao menos uma vez ao dia, sua capacidade pulmonar estará sempre maravilhosa.”

4 – Tenha uma atitude otimista.
“Pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva pode diminuir em até 55% o risco de morte prematura. O sangue se beneficia muito das atitudes positivas. Quando estamos infelizes, nosso PH sanguíneo fica ácido, enquanto que a felicidade o mantém alcalino.”

5 – Invista em uma alimentação saudável
Independente da faixa etária, comer bem é uma necessidade básica que foi posta em holofote na pandemia, com muitas pessoas não podendo nem realizar 2 refeições ao dia pela falta de estrutura do país. Se você puder, invista em legumes, verduras e frutas; Quanto mais colorido o seu prato, mais forte.

6 – Animais de estimação.
"As pessoas que têm animais de estimação são menos propensas à solidão e depressão. Dependendo do pet (principalmente cachorro), o dono passa até a fazer exercícios tendo que caminhar ou correr na hora de passear com eles."

7 – Meditação
"A quantidade de estresse gerada pelos últimos acontecimentos pedem uma meditação urgentemente; É muito importante sempre ter a saúde mental em dia para que você consiga cuidar da saúde física, meditar faz seu cérebro finalmente conseguir entrar em uma zona de relaxamento, te ajudando até a resolver melhor os problemas e crises do dia a dia."

8 – Socialização faz parte de nós
"Manter relações com amigos e familiares pode ajudar a prevenir a depressão, ansiedade e ajudar no impulsionamento do sistema imunológico do corpo."
 
9 – Não se esqueça do lazer
"Se distrair – sozinho ou com as pessoas que você gosta – é de extrema importância para se manter saudável. Ver uma série, ler um livro ou escutar uma música podem mudar seu dia."

10 – Ter uma boa noite de sono
"Mesmo as vezes sendo difícil, é importante sempre tentar dormir no mínimo 8 horas por noite, seu corpo assim consegue passar por todos os ciclos de descanso necessários para uma renovação mental e física."- Finaliza

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0