20/05/2021 às 15h21min - Atualizada em 20/05/2021 às 15h21min

Estado coloca freio em vacinação dos professores pelas prefeituras de SC

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Vacinação dos profissionais da educação começa em 31 de maio (Foto: Julio Cavalheiro, Secom SC)
A Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota técnica na manhã desta quinta-feira para frear a pressa das prefeituras em iniciar a vacinação dos professores, antes de 31 de maio - data definida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O documento recomendará que os municípios trabalhem, primeiro, para imunizar os professores contra a gripe.

A prefeitura de Florianópolis apresentaria na reunião da CIB, que ocorreria nesta quinta, um pedido formal para iniciar a vacinação dos professores. O prefeito Gean Loureiro (DEM) alegou que o grupo de comorbidades está "quase concluído".


Outras prefeituras, como Blumenau, também contavam com a decisão da CIB para anunciar oficialmente o adiantamento da vacinação dos profissionais de educação. A reunião, no entanto, foi adiada para segunda-feira (24). Com a nota técnica, o Estado pretende uniformizar as datas para evitar confusão. Internamente, a avaliação é de que prefeitos estariam em busca de protagonismo com o anúncio de vacinação antecipada. Mas a Secretaria da Saúde calcula que, em algumas cidades, a imunização dos grupos com comorbidades não chegou sequer a 25% do total previsto. 

​Vacinação de professores contra Covid em SC deve começar por profissionais da Educação Infantil​

A vacinação dos profissionais de educação contra a gripe já está disponível em toda a rede estadual. Já a vacinação contra a Covid-19 inicia no dia 31 de maio e será dividida entre 12 etapas, que não têm data para ocorrer. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »