20/05/2021 às 16h23min - Atualizada em 20/05/2021 às 18h30min

5 dicas para a sua dieta sobreviver ao final de semana

Confira algumas saídas para aproveitar o sábado e domingo sem perder o foco

SALA DA NOTÍCIA Redação
Os passos básicos para emagrecer você já realiza: come de forma saudável, evita doces, frituras e pratica atividade física. Tudo funciona bem, de segunda a sexta, mas basta chegar ao final de semana e o seu objetivo parece estar ameaçado. Confira algumas dicas da nutricionista Karol Fernandes para não perder o foco e ainda aproveitar o sábado e domingo.

1 – Continue fazendo exercícios

Você já tem a sua rotina de exercícios de segunda a sexta. Porém, no fim de semana, muitas vezes, não é possível deixar a família em casa e sair para se exercitar sozinha. Então faça a atividade que melhor se encaixa no seu final de semana. Pode ser uma caminhada acompanhada de amigos, um passeio no parque com a família, brincar de bola na praça com os filhos. Vale tudo para manter o corpo ativo.

2 – Faça receitas com ingredientes saudáveis

A maioria das pessoas que desejam emagrecer costumam manter o objetivo de segunda a sexta e deixam para comer uma comida diferente no final de semana. Está tudo bem! Opte por preparações com ingredientes saudáveis. Se a escolha for por um cheeseburger, por exemplo, uma boa saída é fazer o lanche em casa. Assim você pode escolher uma carne com menos gordura, introduzir salada, preparar molhos mais saudáveis. Caso a refeição seja realizada no restaurante, uma boa dica é escolher alimentos assados ao invés de fritos, além de maneirar na quantidade de carboidratos.

3 – Não esqueça de beber água

Com a agitação do final de semana, muitas vezes esquecemos de beber água. Além de ser importante para o bom funcionamento do corpo, independente do dia da semana, consumir este líquido vai ajudar a não confundir sede com fome e evitar comer por impulso.

4 - Não saia de casa com fome

Se você tem alguma festa, agendou um barzinho com amigos ou vai almoçar na casa de familiares, uma boa dica é não sair de casa com muita fome. Fazer uma refeição leve antes da ocasião vai ajudar a evitar os exageros.

5 – Não exagere na bebida alcoólica

As bebidas alcoólicas são bastante calóricas e intoxicam o corpo. Uma boa saída é consumir quantidades menores da bebida e intercalar com água. Isso evitará exageros nos drinks e ajudará a desintoxicar o organismo, respectivamente.

Uma dica bônus para você que vai levar essas dicas para o fim de semana é: coma de forma consciente. Mantenha a atenção nas suas escolhas alimentares, desde o preparo do seu prato, na mastigação, na percepção dos sabores, dos cheiros, dos sentimentos que aquela refeição desperta. Certamente você terá um ótimo final de semana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0