20/05/2021 às 16h41min - Atualizada em 20/05/2021 às 18h30min

Curso online e gratuito ensina como programar em JavaScript, a linguagem mais usada no mundo

São 30 mil vagas para quem quer acelerar a entrada no mercado de programação e desenvolver o primeiro projeto de forma profissional, com todo o suporte da Kenzie Academy Brasil

SALA DA NOTÍCIA Analina Arouche
Divulgação

 





Pelo oitavo ano consecutivo, JavaScript liderou o ranking mundial no relatório Developer Survey, da Stack Overflow, como a linguagem mais usada no mundo (67,7%), em 2020, além de ser a segunda colocada quanto ao interesse das pessoas em aprendê-la (18,5%) no mundo inteiro. Para aproximar interessados, mesmo sem conhecimento prévio, da grande oportunidade de ingressar de vez no mercado de tecnologia, a escola de programação Kenzie Academy Brasil promove, entre os dias 24 e 28 de maio, de forma totalmente online e gratuita, a Semana da Programação Web: Edição JavaScript.

 

Na avaliação dos canais especializados JavaScript UI Libraries — DHTMLX  e codeburst, a linguagem JavaScript se mostrou o coração de qualquer grande empresa de tecnologia, como PayPal, Netflix, Groupon, Walmart e LinkedIn. Ainda identificaram que, nos EUA, 16 de 25 empresas unicórnio - termo do mercado para startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares - mencionaram o JavaScript em suas tecnologias.


Com 30 mil vagas disponíveis, o curso introdutório abordará os primeiros passos para o contato com a programação web, apresentando os conceitos básicos de HTML e CSS. Assim, será fácil entender como a internet funciona e aplicar os principais fundamentos e técnicas do JavaScript para avançar com o aprendizado, na prática, de programar e desenvolver o primeiro projeto de forma profissional.

 

“Mais do que nunca, pessoas programadoras estão sendo requisitadas por empresas e, atualmente, são as mais procuradas pelos recrutadores. Para iniciar com o pé direito nessa carreira que cresce a cada dia com os melhores salários do mercado, estamos promovendo essa imersão gratuita, com a seguinte proposta: desenvolver uma lista de compras com JavaScript, a linguagem de programação mais usada no mundo”, explica Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil.

 

Serão cinco dias de aulas ao vivo, a partir das 19h, somando 10 horas de conteúdo inédito. Os alunos terão suporte, em tempo real, para esclarecer todas as dúvidas durante o curso, participação em uma comunidade restrita no Slack para interação com outros integrantes e uma plataforma exclusiva com conteúdos, exercícios, dados de mercado e até troca de pontos por brindes. A presença nas cinco lives e entrega do projeto com pontos na plataforma de ensino garantem à pessoa inscrita um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/SemanaJSimprensa

 

Comunidade para mulheres

Como na edição anterior, a edtech mantém uma jornada especial para as mulheres que querem ingressar na área de tecnologia, que terão acesso a um grupo exclusivo. Neste canal, programadoras e profissionais que já atuam na área compartilham, por meio de conteúdos inéditos, experiências reais e pessoais sobre o mercado e a carreira tech.

 

Curso gratuito:

‘Semana da Programação Web: Edição JavaScript’

Data: 24 a 28 de maio

Inscrições gratuitas com vagas limitadas: http://bit.ly/SemanaJSimprensa

 

Sobre a Kenzie Academy

A Kenzie Academy é uma escola norte-americana que veio para o Brasil com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para quem deseja trabalhar na área da tecnologia. Com o foco no aprendizado prático, ensina as principais linguagens de programação do mercado para o desenvolvimento de um programador full stack, inclusive soft skills. A metodologia inovadora vai ao encontro do modelo de negócio inédito, em que o estudante só paga a mensalidade do curso após estar empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil por mês. https://kenzie.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »