27/04/2021 às 21h34min - Atualizada em 27/04/2021 às 21h34min

Portaria do Governo de SC libera esporte recreativo

Modalidades coletivas, como o futebol por exemplo, foram liberadas em todas as regiões

- Marcos Imprensa
NSC

A Secretaria de Estado da Saúde e a Fesporte publicaram nesta terça-feira (27) uma nova portaria para o regramento das atividades esportivas. Uma das novidades é a liberação do esporte coletivo de lazer, ao ar livre, em todos os níveis de risco. As quadras de aluguel para os jogos de futeb nool entre amigos estão autorizadas a funcionar, seguindo os protocolos, assim como qualquer outro esporte, mesmo com contato físico.
 
 
A decisão leva em conta duas principais questões: a importância do esporte para a saúde dos praticantes e o impacto que a cadeia econômica tem sofrido desde o começo da pandemia. ?
 
A destacar também, a liberação parcial destas atividades coletivas em ambientes fechados. No nível gravíssimo é preciso respeitar, além dos demais protocolos, os 25% de ocupação do local.
 
Antes, a tradicional “pelada” entre os amigos só era permitida ao ar livre e a partir do nível grave. Em ambientes fechados, só nos níveis alto e moderado. ?
 
Outras mudanças nas regras em SC
 
As competições ligadas às federações estaduais também receberam sinal verde. Desde que autorizadas previamente pela Fesporte.
 
A nova portaria substituiu a n. 386, publicada no dia 12 de abril.
 
Até sexta-feira (30), o Estado também irá regulamentar o funcionamento dos serviços de alimentação, eventos sociais, eventos corportativos, feiras, exposições e casas noturnas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp