24/05/2021 às 19h21min - Atualizada em 24/05/2021 às 19h21min

Defesa Civil e Ciram preveem temperaturas negativas e geada nesta terça-feira

Prepare os agasalhos e cobertores! A Região Meio-Oeste deve ter geada ampla.

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Geada em Joaçaba. (arquivo Portal Éder Luiz(
A Defesa Civil e o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) emitiram notas chamando atenção para o frio intenso previsto para os próximos dias no estado. Na madrugada desta terça-feira, 25, devem ser registradas temperaturas negativas e geadas nas regiões de maior altitude.

"A madrugada de terça-feira deve ser a mais fria da semana, com mínimas de -5°C a 2°C e formação de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto", informou a meteorologista Gilsânia Cruz, do Ciram. Segundo ela, há previsão de geada pontual também no Alto Vale do Itajaí e nas regiões mais altas da Grande Florianópolis. No litoral, as mínimas devem ficar entre 3°C e 10°C.

A diminuição das temperaturas, segundo a Epagri/Ciram, se deve ao avanço de uma massa de ar frio e seco de origem polar no Sul do Brasil. "A partir de quarta-feira, as temperaturas voltam a subir gradualmente, mas ainda faz frio nas primeiras horas da manhã", prevê o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil.
Mapa mostra a probabilidade de geada, os pontos mais escuros, onde está o Meio-Oeste, devem ter geada ampla

Mapa mostra a probabilidade de geada, os pontos mais escuros, onde está o Meio-Oeste, devem ter geada ampla



Rede Laço lança campanha Cobertor Solidário

A Rede Laço de Voluntariado iniciou a campanha Cobertor Solidário. O objetivo é estimular a doação de cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, higienizados, em bom estado e embalados, em todos os municípios catarinenses. "A iniciativa visa garantir a proteção das famílias que não têm condições de adquirir itens suficientes para aquecê-las nos dias e noites de frio mais intenso", detalha a primeira-dama e presidente da Rede Laço, Késia Martins da Silva.


As arrecadações ocorrerão em todas as cidades e serão destinadas a pessoas e instituições. Os pontos de coleta são as escolas da rede estadual e as unidades do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. É possível doar até 30 de junho.

Em Florianópolis, os cobertores serão entregues em drive thru, no dia 30 de junho de 2021, na Avenida Beira Mar Norte. Nas demais cidades, as instituições responsáveis pela coleta entregarão os cobertores doados para as secretarias municipais de Assistência Social, que distribuirão às instituições e ou pessoas em situação de vulnerabilidade.

Fonte:Secom Governo de SC
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »