22/02/2022 às 16h31min - Atualizada em 02/03/2022 às 00h01min

4 filmes filosóficos para maratonar

Podcast aborda 4 filmes com pegada filosófica

SALA DA NOTÍCIA Thiago Almada
https://nova-acropole.org.br/podcast

pexels

Com a crescente oferta de filmes e séries nas diversas ferramentas de exibição - segundo o site JustWatch são mais de 7 mil filmes e mais de 2 mil séries - tem se tornado uma tarefa exigente encontrar filmes ou séries filosóficas que nos levem a refletir ou aprender algo.

Podcast Filosofia como Arte de Viver desde 2018 tem gravado episódios sobre séries e filmes que levam o ouvinte a observar as produções cinematográficas com um olhar mais profundo. A série de podcasts sobre Star Wars, por exemplo, está entre os mais ouvidos da história do podcast. (link: https://open.spotify.com/episode/6HR4Mi9gZZCENbQih0Q5fL)

Mas se você quiser conhecer outros filmes filosóficos para maratonar, confira a lista abaixo:

Escrito nas Estrelas:
O filme de 2001 com John Cusack e Kate Beckinsale, disponível no Amazon Prime, aborda uma questão fundamental para o ser humano: a relação com o destino, com o karma. Se você estiver precisando de uma luz sobre uma situação assim, vale ouvir primeiro o podcast e depois ver o filme. Clique aqui para ouvir: https://open.spotify.com/episode/3kxmMTMNcf8oBaHrRqWZNA?si=O5XIO9oyQnyTZ0bJQqsYsg

A Extraordinária Garota chamada Estrela:
Quem sou eu? Essa clássica questão filosófica é o tema central dessa produção dos estúdios Disney de 2020. Apesar de parecer filme para adolescentes, o olhar filosófico dos professores voluntários da Nova Acrópole destaca ensinamentos como a busca da identidade em meio a um ambiente adverso. Confira: https://open.spotify.com/episode/1kMjc4YCGNW0fUlL8Ne4TS

O Show de Truman:
O clássico filme estrelando Jim Carrey é um convite à reflexão. Saiba quais outras ideias estão contidas no filme em nosso podcast especial (https://open.spotify.com/episode/0Ncrjtk4z9FIBo904kLw73). O filme está disponível no HBO Max e Amazon Prime.

Moana - um mar de aventuras:
Essa animação da Disney inspira o público a refletir sobre as buscas da vida, além de outras reflexões. Confira no podcast https://open.spotify.com/episode/2qQszL24CHaUXcAycyjCv2. Disponível no Disney +.
 

Acesse estes e outros episódios pelo site www.nova-acropole.org.br/podcast. Lá você irá encontrar mais de 220 podcasts filosóficos com temas sobre cinema, desenhos, história, virtudes, etc. Venha conferir! 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp