MENU

01/07/2019 às 16h38min - Atualizada em 01/07/2019 às 16h42min

O feijão volta à mesa do brasileiro - DaquiÓ

Surge no bairro do Brooklyn, um espaço dedicado ao feijão e tudo que combina com ele. O nome é bem sugestivo e já nos remete a coisa muito boa: DaquiÓ. Criada a partir de um sonho antigo, a loja-boutique resgata o que nunca deveria ter se perdido: o sabor do feijão da fazenda. Feito de maneira natural, caseira, sem nenhum conservante. Cozido todos os dias, tem fresquinho, congelado e a granel. Como diriam as vovós do passado, ele fica DaquiÓ

DINO
http://www.daquio.com.br

O DaquiÓ é um sonho antigo, uma história muito verdadeira. Nascida no interior de São Paulo, Sílvia Helena passou a infância entre a cidade de Barretos e a fazenda Santa Vitória em Minas Gerais, onde aprendeu a cozinhar feijão. Desde pequena ficava na beira do fogão a lenha, observando sua tia Anésia fazer quitutes deliciosos. Foi quando tomou gosto por comidas bem preparadas, feitas com muito capricho e dedicação.
Abrir uma loja em São Paulo, foi a maneira que encontrou junto com o marido Sérgio, de resgatar o valor dessa comida maravilhosa, presente em toda casa brasileira. "É o alimento nacional por excelência!", diz ele. Junto com o feijão, resgata-se valores importantes, como sentar à mesa, bater um papo tranquilo, desacelerar um pouco. Por isso, foi criado um novo conceito, uma loja-boutique, onde Sílvia Helena pretende atender a todos com a mesma gentileza e cordialidade que recebia de sua tia no passado.
O Brasil é o terceiro maior produtor de feijão do mundo, cultivando em torno de 90 variedades diferentes. As mais conhecidas da grande população, são: preto, carioca, rajado, fradinho (também conhecido como de corda), rosinha, manteiga, moyashi, azuki (variedades japonesas que tanto tem encantado os consumidores), vermelho, jalo, branco, entre outros. A Embrapa valoriza tanto o padrão alimentar brasileiro, que criou o Movimento Arroz e Feijão, para fomentar o consumo dessa riquíssima leguminosa. Sílvia Helena mantém contato com especialistas da área, além de ter a preocupação de falar direto com alguns produtores.
A loja-boutique encontra-se localizada em um bairro tranquilo, de fácil acesso, um lugar agradável, onde se pode experimentar diariamente um feijão fresquinho, feito todas as manhãs a partir das 11 horas. Além dos feitos na hora, são vendidos potes com feijão congelado em porções familiares ou individuais, e também a granel, como os empórios de antigamente. Encontra-se, inclusive, outros produtos feitos de feijão, como linguiças e hambúrgueres veganos, e uma notícia importante é a venda de feijões orgânicos, vindos diretamente das fazendas produtoras, uma alternativa relevante para quem busca uma alimentação mais natural.
Para os bebês, está disponível o mais puro caldinho de feijão, cozido no azeite com cebola e só um pouquinho de sal, como recomendam os pediatras. Minifeijoadas, enfim, tem que ir lá comprovar tudo que tem de gostoso!

DaquiÓ criou três tipos de postagens para as redes sociais:
FEIJÃO NO MUNDO - onde conta curiosidades e maneiras diferentes de como o feijão é consumido no mundo
SAÚDE E FEIJÃO - com dicas de saúde, consumo e informações nutricionais
FEIJÃO AGRO - notícias sobre plantio, safras, demanda nacional e assuntos relacionados

Para saber mais, siga no Instagram - daquiofeijao
Facebook - DaquiÓ
Site - www.daquio.com.br



Website: http://www.daquio.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp