02/03/2022 às 16h05min - Atualizada em 03/03/2022 às 00h00min

Como é feito o implante capilar?

SALA DA NOTÍCIA Victor A
https://www.pexels.com/pt-br/foto/homem-de-camisa-branca-usando-macbook-pro-3584086/

De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, cerca de 42 milhões de pessoas sofrem de calvície no país. E para muitas dessas pessoas o implante capilar se apresenta como a melhor alternativa de tratamento.

O implante é perfeito para homens, e até mesmo mulheres, que sofrem com os efeitos emocionais causados pela perda dos cabelos, como a depressão, baixa autoestima e estresse.

Se este procedimento te interessa, veja a seguir algumas das principais informações sobre esta cirurgia que irão te ajudar a entender melhor tudo o que está envolvido neste tratamento definitivo.

O que é um transplante capilar

O transplante capilar é uma cirurgia que move o cabelo que você já tem que preencher uma área sem cabelo.

A técnica tem mais de 50 anos, mas tem se popularizado nos últimos tempos por conta do aumento do número de calvos, pessoas cada vez mais novas que perderam os cabelos entre os 20 e 25 anos, que hoje representam 25% dos calvos no Brasil.

Cada vez mais acessíveis e modernas, essa cirurgia pode ser feita de duas formas:  cirurgia de tira de unidade folicular (FUSS) ou extração de unidade folicular (FUE).

A primeira técnica é para quem não perdeu totalmente os fios. Por isso, o cirurgião remove uma tira de pele de 6 a 10 polegadas da parte de trás da cabeça e distribui os folículos pilosos pela parte calva.

Na técnica FUE, a equipe do cirurgião raspará a parte de trás do seu couro cabeludo. Em seguida, o médico removerá os folículos capilares um a um a partir daí. A área cicatriza com pequenos pontos, que seu cabelo existente cobrirá.

Depois de preparar os enxertos, o cirurgião limpa e anestesia a área onde o cabelo vai ser implantado, cria buracos ou fendas com um bisturi ou agulha e delicadamente coloca cada enxerto em um dos orifícios.

Vale a pena fazer implante capilar?

Podemos garantir que a cirurgia de implante capilar é a melhor forma de recuperar sua autoestima.

Eficaz para tratar o problema de uma vez por todas, o procedimento dará resultado em pelo menos seis meses, quando seus fios estarão em um tamanho que fará muita diferença no seu visual.

O implante capilar é uma cirurgia definitiva, isso é, não é preciso refazê-la novamente, pois seus cabelos continuarão crescendo.

Mas é claro que, como todo procedimento cirúrgico, será necessário adotar algumas mudanças na sua rotina para que os folículos pilosos passem a trabalhar melhor.

O cirurgião passará todos os cuidados pós-cirúrgicos para que o paciente possa se recuperar sem riscos de infecções e para que o implante realmente tenha respostas positivas.

Mas é preciso dizer que cada paciente é único e o resultado final da cirurgia não é previsível.

Por isso, é importante procurar um cirurgião plástico qualificado e experiente que possa realizar o procedimento.

Quanto mais informações você tiver, mais segurança terá para realizar o procedimento sabendo que terá sua autoestima devolvida após alguns meses de procedimento.

Procure um cirurgião especializado em implante capilar e comece agora mesmo a mudar sua vida e a fazer as pazes com o espelho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp