04/03/2022 às 16h42min - Atualizada em 06/03/2022 às 00h01min

Podcast da ABORL-CCF destaca as principais atuações do otorrinolaringologista

Episódio 65 apresenta o projeto "Meu Otorrino é 10!"

SALA DA NOTÍCIA Cidiana Pellegrin

Para marcar o Dia Nacional do otorrinolaringologista, comemorado essa semana, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) lançou hoje (04/03) um programa especial do “ORL Cast” para apresentar seu novo projeto, o “Meu Otorrino é 10!”, uma iniciativa que evidencia as principais contribuições que esse especialista proporciona à saúde de crianças, jovens, adultos e idosos.         

Disponível nas principais plataformas de streaming de áudio, como o Spotify e Apple Podcasts, o episódio 65 do podcast traz um bate-papo entre a Dra. Roberta Noer Pilla, o presidente da ABORL-CCF, Dr. Renato Roithmann e o diretor Secretário Geral Adjunto da entidade, Dr. Edwin Tamashiro, também professor Associado da Divisão de Otorrinolaringologia da FMRP-USP.

Durante o programa, Roithmann esclarece que o projeto abriga em dez frases exemplos dos principais papéis do profissional. “Meu otorrino é 10 porque ele cuida da minha garganta, ele me faz ouvir melhor, ele me faz dormir melhor, ele cuida da minha tontura, ele cuida da minha voz, ele me faz sentir os cheiros melhor, ele me ajuda a me comunicar melhor, ele me faz respirar melhor, ele melhora a minha autoestima, e trabalha pelas causas sociais”, compartilha o presidente da entidade. Durante o mês, os canais institucionais da associação, como Instagram e Facebook, darão visibilidade a situações reais de pacientes que contaram com a participação do otorrino.

O programa ainda reúne diversos médicos presidentes das Academias de Rinologia, Otologia, Laringologia e Voz, Otorrinolaringologia Pediátrica e Cirurgia Plástica da Face explicando quais são as atuações dessas especialidades para solucionar problemas de saúde e o impacto positivo que possuem na qualidade de vida das pessoas.

Lançado em 2020, ORL Cast é um programa sobre saúde e bem-estar e a cada episódio proporciona conhecimento, notícias, inovação e ferramentas facilitadoras ao dia a dia do profissional de otorrinolaringologia e para a população. Para conferir o programa, acesse aqui.

Sobre a ABORL-CCF
Com mais de 70 anos atuação entre Federação, Sociedade e Associação, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), Departamento de Otorrinolaringologia da Associação Médica Brasileira (AMB), promove o desenvolvimento da especialidade através de seus cursos, congressos, projetos de educação médica e intercâmbios científicos entre outras entidades nacionais e internacionais. Busca também a defesa da especialidade e luta por melhores formas para uma remuneração justa em prol dos mais de oito mil otorrinolaringologistas em todo o país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp