25/05/2021 às 14h38min - Atualizada em 25/05/2021 às 16h30min

CTH ABINT traz especialista internacional para a I Jornada Internacional de Segurança do Paciente

A Dra. Wava Truscott, presidente e fundadora da Truscott MedSci Associates, LLC, é a convidada do CTH ABINT para falar sobre as possíveis complicações que os “fiapos” (lint) podem causar em processos cirúrgicos

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.abint.org.br

O Comitê Técnico Médico Hospitalar da Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (CTH ABINT) convida a especialista Dra. Wava Truscott, PhD. MBA, presidente e fundadora da Truscott MedSci Associates, LLC para palestrar na I Jornada Internacional de Segurança do Paciente, da SOBECC. O evento, 100% online, será realizado entre os dias 08 a 10 de junho e trará um panorama mundial sobre a segurança no bloco operatório.

A Dra Wava Truscott, especialista internacional em prevenção de infecções e processos de esterilização, apresentará a palestra “Fiapos (lint), coisas tão pequenas... com potenciais de complicações cirúrgicas tão grandes!”, que trata de graves implicações pós-cirúrgicas causas por fiapos liberados por dispositivos médicos confeccionados com tecidos.

Segundo Michele Louise, coordenadora do CTH ABINT, é importante reforçar tecnicamente a importância dos naõtecidos na área da saúde, visando o bem-estar do paciente. “A ABINT trabalha de incansavelmente para difundir as qualidades técnicas de soluções que fazem a diferença de forma positiva na vida das pessoas”, afirma.

Serviço: Palestra “Fiapos (lint), coisas tão pequenas... com potenciais de complicações cirúrgicas tão grandes!”
Palestrante: Dra. Wava Truscott, PhD. MBA, presidente e fundadora da Truscott MedSci Associates, LLC
Data: 8 de junho
Horário: 14h30 – sala 3
Inscrições até 28 de maio: https://sobecc.org.br/jornada-cientifica/i-jornada-internacional-de-seguranca-do-paciente


Sobre o CTH-ABINT: O Comitê Técnico Médico Hospitalar (CTH) é formado pelas empresas Berry, Cremer, Fibertex, Fitesa, Halyard, Lifesaver, Maxipack, Medclean, Venkuri e Winner e tem por objetivo promover as aplicações de nãotecidos no segmento médico-hospitalar, enaltecendo suas qualidades técnicas e sustentáveis.

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país. Para saber mais acesse www.abint.org.br
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp