10/03/2022 às 17h27min - Atualizada em 11/03/2022 às 00h01min

Casa de repouso: um lugar para se chamar de lar

Lucia Palma*

SALA DA NOTÍCIA Vervi Assessoria

 

A vida de todas as pessoas é construída por fases. Desde o nascimento, infância, juventude, fase adulta e terceira idade. E, em cada uma dessas fases, se constrói a história da vida de cada indivíduo. E o desejo em todos os ciclos é o alcance da qualidade de vida.

 

As fases que demandam mais atenção nas pessoas estão, justamente, nas duas pontas da vida – no início da vida, com os bebês, e, posteriormente, com os idosos. Porém, nessa trajetória, num determinado momento, haverá uma inversão dos papéis, ou seja, nossos pais cuidaram da gente, e agora, nós cuidamos deles.

 

Nesse contexto, quando chega a vez dos filhos cuidarem de seus pais – que já se encontram na terceira idade – se deparam com uma certa resistência deles, por inúmeros motivos, sendo o principal, talvez, em não aceitar que estão velhos e que necessitam de cuidados.

 

Porém, para os filhos ou responsáveis oferecer cuidados especiais para os idosos, não é tarefa tão simples. As pessoas idosas necessitam cuidados específicos – que demandam muito tempo e atenção. Contudo, seus filhos, estão em outra fase, em que tem que conciliar trabalho, estudos, seus próprios filhos etc.

 

Por conta disso, existem muitas casas de repouso, justamente para atender a essa demanda. Mas será que realmente é confiável colocar alguém que amamos em lugar desses?

 

Para responder a essa questão, foi realizado um estudo, a fim de saber a opinião dos familiares quanto a colocar um idoso numa instituição de longa permanência. Do total da amostra, 8% dos entrevistados considerariam jamais ter um familiar morando em uma instituição para idosos, o que já significa um grande avanço. Trata-se de um número relativamente pequeno, mas que requer empenho das instituições de moradia de idosos que precisam demonstrar suas reais facilidades e competências.

 

Com esse objetivo, e para conectar as pessoas que procuram um lugar com toda a confiança e respeito para abrigar seus entes queridos, o Portal Casas de Repouso foi criado para facilitar a vida de quem está fragilizado e precisa encontrar soluções para cuidar dos seus parentes idosos, abrir espaço para reflexões, informações e novas atitudes no que diz respeito à maturidade.
Através dos filtros de busca, o usuário do Portal pode encontrar a casa de repouso que melhor se adapta ao seu perfil.

 

A iniciativa do negócio é uma solução inovadora que faltava no mercado voltado para as pessoas idosas, e que, certamente, contribuirá para o avanço e melhora na qualidade de vida das pessoas, que esperam mais que uma casa de repouso, mas, sim, um lugar para se chamar de lar.

 

 

*Lucia Palma é Formada em Gestão de Marketing pela Anhembi-Morumbi,  CEO e fundadora do Portal Casas de Repouso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp