11/03/2022 às 20h10min - Atualizada em 12/03/2022 às 00h02min

Ministério da Justiça questiona Petrobras sobre alta dos combustíveis

A Secretaria Nacional do Consumidor foi a responsável pelo pedido de esclarecimentos sobre alta nos preços de combustíveis, que foi enviado na quinta-feira à Petrobras.

Folha
https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/ministerio-da-justica-questiona-petrobras-sobre-alta-dos-combustiveis

O Ministério da Justiça pediu à Petrobras esclarecimentos sobre o recente aumento de 18,8% nos preços da gasolina e de 24,9% do diesel. A notificação foi feita ontem (10). A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao ministério, foi a responsável pela notificação.



Aumentos no preço dos combustíveis já haviam motivado questionamentos do ministério à estatal em outubro, mas. na ocasião, a Petrobras não ofereceu os esclarecimentos necessários.



A empresa deveria prestar informações para compreensão da dinâmica dos mercados de combustíveis, de modo a serem feitas sugestões para seu aperfeiçoamento com a perspectiva da proteção e defesa do consumidor.



Refinaria privada na Bahia



A Senacon também notificou a Acelen, empresa privada responsável pela Refinaria de Mataripe, em São Francisco do Conde, na Bahia. A Acelen tem prazo de dez dias para responder como o dólar e as variações do preço do barril de petróleo no mercado internacional influenciam no valor dos combustíveis.



O Ministério da Justiça levou em consideração as recentes notícias sobre a elevação de preços de combustíveis produzidos pela Petrobras. A informação era que os combustíveis estariam custando 6,4% a mais do que o vendido pela Petrobras, elevando assim, o preço nas bombas.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-03/ministerio-da-justica-questiona-petrobras-sobre-alta-dos-combustiveis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp