17/03/2022 às 10h46min - Atualizada em 18/03/2022 às 00h03min

Inspira Rede de Educadores promove nova rodada de troca de conhecimentos e experiências entre seus docentes

Com início marcado para este mês, Academia de Coordenadores chega à terceira edição reunindo educadores de todo o país

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Vanessa Garcia by pexels

Esse promete ser um ano marcante para a educação no Brasil, pois além do aprendizado gerado pelo rápido avanço tecnológico, provocado em boa parte pela necessidade do distanciamento social, o país começa a implantar o Novo Ensino Médio (NEM). As mudanças propostas alteram não apenas a grade curricular, como também a dinâmica e o posicionamento de professores e alunos.  Atenta a essa evolução, a Inspira Rede de Educadores, atualmente um dos três maiores grupos de educação do país inicia a terceira edição da Academia de Coordenadores, que visa atualizar os gestores, compartilhar experiências e também desenvolver soluções para dificuldades comuns ao setor do ensino básico e que possam propiciar um ambiente inspirador e bem-aventurado para os alunos. 

Com aulas entre os dias 10 de março e 09 de junho, a programação da Academia de Coordenadores vai reunir educadores de todas as regiões do país para acompanhar conteúdos e inovações do setor de educação. Com cerca de 80 profissionais já inscritos, a Inspira prevê organizar nova edição do evento no segundo semestre.  

De acordo com o Head pedagógico da Inspira Rede de Educadores, Luã Marins, as aulas foram divididas em cinco pilares para cobrir as diversas áreas de atuação desses gestores: Liderança; Inovação e Tecnologia; Inteligência Emocional; Conhecimento Pedagógico; e Gestão por Excelência Acadêmica. “A graduação prepara os pedagogos e docentes para a sala de aula, mas nem sempre contempla aspectos relacionados à gestão administrativa e de pessoas. Quando os professores assumem cargos de liderança surgem dificuldades comuns. Assim, a Academia passa a ser uma oportunidade para preparar esse profissional e promover atualizações importantes sobre os novos recursos tecnológicos e de processos”. 

Além da formação complementar com foco em gestão, o curso reúne temas da atualidade que ajudam os coordenadores a melhorar o fluxo de atividades dentro das salas de aula. Um dos tópicos mais apreciados pelos docentes e que voltou com mais espaço, segundo Marins, foi a Comunicação Não Violenta (CNV). “Temos muita troca e interação nas aulas porque trabalhamos com projetos e os grupos vão revezando, sendo assim, todos trabalham com todos. Quando trazemos a CNV para o universo da educação, o debate é amplo e muito positivo, primeiro porque temos muitas escolas construtivistas que já atuam com a escuta ativa e depois porque trazemos o assunto para o novo cenário da educação em que o sistema de ensino deixa de ser expositivo e conteudista e os alunos passam a ter espaço para argumentação e tomada de decisão, o que só funciona quando há respeito e diálogo sadio”, conclui.  

 

Sobre a Inspira Rede de Educadores   

Com quatro anos de atuação no mercado, a Inspira Rede de Educadores está presente em todas as regiões do Brasil. Amparada por valores diferenciados, como protagonismo, resiliência, interdependência, felicidade, justiça, curiosidade e simplicidade, a empresa trilha uma jornada pautada pela educação de excelência. Hoje, consolidada como uma das maiores operadoras de escola do país, a companhia é responsável pelo aprendizado de mais de 50 mil alunos, das 84 escolas integradas à rede. Sob o comando de um renomado time de educadores, que somam décadas de experiência no setor, a empresa segue em pleno processo de expansão. Reconhecida pelas práticas de excelência, a Rede é formada por instituições que inspiram pessoas e hoje é referência em educação diferenciada, formando pessoas apaixonadas por conhecimento, dentro de um ambiente acolhedor e inspirador para gestores, educadores e estudantes. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp