17/03/2022 às 14h55min - Atualizada em 18/03/2022 às 22h20min

GEFA BANK do Société Générale utiliza a tecnologia da DXC para nuvem pública

A DXC está ajudando o GEFA a se preparar para o futuro do setor bancário

DINO

O GEFA BANK, principal parceiro financeiro para PMEs alemãs e subsidiário do Société Générale, selecionou a DXC Technology (NYSE:DXC) para um projeto inovador de transformação digital. Com o programa “G-Rocket”, o GEFA BANK e a DXC Technology migrarão os aplicativos e dados de missão crítica do banco, passando de seu data center existente para a plataforma de nuvem Azure da Microsoft.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220317005538/pt/

GEFA BANK office in Wuppertal, Germany (Credit: GEFA BANK)

GEFA BANK office in Wuppertal, Germany (Credit: GEFA BANK)

GEFA BANK office in Wuppertal, Germany (Credit: GEFA BANK)

“Com a transferência para a nuvem, o GEFA está modernizando sua infraestrutura de TI e ganhando ainda mais em flexibilidade e escalabilidade", disse Michael Quint, diretor de TI do GEFA BANK. “Juntamente com a DXC, desenvolvemos um programa de transformação para nos prepararmos tecnológica e organizacionalmente para o futuro do setor bancário. A DXC implementou um modelo operacional flexível de ponta a ponta com base na conformidade da nuvem e na estrutura de segurança de nossa empresa controladora.”

Além disso, a DXC realizou um programa de formação com a Microsoft para preparar os especialistas selecionados do GEFA BANK, pensando no funcionamento futuro da nova solução em nuvem.

“A DXC tem muitos anos de experiência no setor bancário e de mercado de capitais. Com a nuvem, o índice de transformação e inovação neste setor acelerou exponencialmente”, afirmou Marc-Alexander Drews, executivo de Vendas Bancárias e Mercado de Capitais da DXC. “Ao utilizar nossa abordagem ‘Cloud Right’, não só estamos apoiando o GEFA com sua transição tecnológica para a nuvem, mas também capacitando suas equipes de TI para desenvolver todo seu potencial.”

Com a mudança para a nuvem do Azure, o GEFA BANK e a DXC implementarão sistematicamente os aplicativos do banco em serviços nativos de nuvem, como o Azure Kubernetes Service (AKS). Como resultado dessa abordagem de conteinerização, o GEFA BANK reduzirá o tempo de comercialização de novos serviços e criará um ambiente de desenvolvimento moderno para produtos financeiros inovadores.

“O programa G-Rocket e a migração para a nuvem de aplicativos essenciais aos negócios é um desafio único. Com base em nossos muitos anos de colaboração positiva, a DXC é a parceira certa para essa transformação”, acrescentou Michael Quint.

Nesse contexto, o GEFA BANK e a DXC concordaram em continuar sua cooperação até outubro de 2027. A conclusão da migração do data center está prevista para setembro de 2022.

GEFA BANK

Com mais de 70 anos de experiência no setor, o GEFA BANK é um dos principais fornecedores de financiamento de vendas e investimentos para ativos móveis na Alemanha. Subsidiário integral do grupo bancário internacional Société Générale, ele oferece uma grande variedade de produtos de financiamento, incluindo leasing, crédito, aluguel com opção de compra, bem como financiamento de compra e aluguel de parques para empresas alemãs de médio porte. Além disso, o GEFA BANK oferece soluções de depósitos overnight e de prazo fixo para clientes particulares e empresariais.

Sobre a DXC Technology

A DXC Technology (NYSE: DXC) ajuda empresas globais a executar seus sistemas e operações de missão crítica enquanto moderniza a TI, otimiza arquiteturas de dados e garante segurança e escalabilidade em nuvens públicas, privadas e híbridas. As maiores empresas e organizações do setor público do mundo confiam na DXC para implementar serviços em toda a pilha de tecnologia empresarial para impulsionar novos níveis de desempenho, competitividade e experiência do cliente. Saiba mais sobre nosso nível de excelência em DXC.com.

Declarações prospectivas

Todas as declarações neste comunicadoàimprensa que não se relacionam direta e exclusivamente com fatos históricos constituem “declarações prospectivas”. Estas declarações representam as expectativas e crenças atuais, e nenhuma garantia pode ser dada de que os resultados descritos em tais declarações serão alcançados. Tais declarações estão sujeitas a inúmeras suposições, riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos em tais declarações, muitos dos quais estão fora de nosso controle. Além disso, muitos desses riscos e incertezas são atualmente ampliados e podem continuar sendo ampliados ou podem, no futuro, ser ampliados pela pandemia da doença do coronavírus 2019 e o impacto de várias respostas privadas e governamentais que afetam nossos clientes, funcionários, fornecedores e as economias e comunidades onde operam. Para obter uma descrição por escrito desses fatores, consulte a seção intitulada “Fatores de risco” no Relatório anual da DXC no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021 e qualquer informação de atualização nas apresentações subsequentes da SEC, incluindo o Relatório trimestral da DXC no Formulário 10-Q para o período trimestral encerrado em 31 de dezembro de 2021.

Nenhuma garantia pode ser dada sobre se qualquer objetivo ou plano estabelecido em qualquer declaração prospectiva pode ou será alcançado, e os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em tais declarações, que se referem apenasàdata em que são feitas. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar ou divulgar quaisquer revisões de qualquer declaração prospectiva ou de relatar quaisquer eventos ou circunstâncias após a data deste comunicado de imprensa ou de refletir a ocorrência de eventos imprevistos, exceto quando exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Christina Trauntschnig

Diretora de Marketing e Comunicação, DXC DACH

[email protected]

Jonathan Batty

Diretor de RP, DXC EMEA

[email protected]

Dagmar Uhlenbrock,

Marketing, GEFA BANK

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp