18/03/2022 às 09h33min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h01min

São Bernardo do Campo recebe última etapa do Skate Vert Battle no sábado (19)

O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação

Otávio Neto
Março, 2022 – Após cinco meses de expectativa, São Bernardo do Campo sedia, no sábado (19), a última edição do Skate Vert Battle, o maior campeonato de skate vertical do Brasil. O circuito vale pontos para o ranking nacional e equivale ao Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o evento tem o objetivo de estimular o protagonismo da modalidade no cenário nacional. A etapa volta a ser aberta ao público e terá transmissão ao vivo pelo STU Channel.

Mais de 50 atletas do Brasil e do mundo se reunirão no Parque da Juventude Cidade Maróstica durante todo o dia. Além de Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013, marcarão presença atletas renomados, como Ítalo Penarrubia e Augusto Japinha. Entre os jovens, estão Luigi Cini, de 17 anos, Pietro Nunes, de 11, competindo em casa, e o novo fenômeno do skate feminino, Raicca Ventura, de 14. O projeto, que conta com patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui e da Santa Cruz Skateboards, terá três categorias de disputas: Pro Masculino, Amador Masculino e Amador Feminino. 

“Muito feliz em estar realizando mais uma etapa do Vert Battle. Olhando para trás, jamais imaginei que chegaríamos em 2022. O campeonato só tem crescido, o número de skatistas nem se fala. O nível vai ser altíssimo, e estou ansioso para ver todas as manobras e encontrar todos amigos para esse grande evento”, celebra o idealizador do evento, Rony Gomes.

“A competição começou em 2019 e foi profundamente afetada pela pandemia, com grandes hiatos entre as etapas. No entanto, seguindo todos os protocolos corretamente, com paciência e muita disposição, atletas e toda a equipe responsável pela organização estão de parabéns. Chegamos a esta última fase após muita luta e com a modalidade ainda mais em alta. Por isso, uma grande expectativa para apresentações de altíssimo nível”, afirma Paulo Pontes, presidente do Instituto Incentivar. A edição mais recente da competição foi realizada em 16 de outubro de 2021, em Atibaia (SP).

Ação social
Outra presença confirmada no Skate Vert Battle é a de Leila Vieira, fundadora da ONG Social Skate, que desenvolve atividades socioeducativas por meio do esporte, tendo recebido diversos prêmios, como o Trip Transformadores. Pela manhã, a ONG irá ministrar, para até 50 crianças da ASIMD – Assistência Social Irmã Maria Dolores, uma clínica de iniciação de skate, com brincadeiras lúdicas e atividades no half pipe. 

“Para nós, da Social Skate, é sempre uma honra participar de eventos como o Vert Battle, pois temos a oportunidade de levar a essência e a energia da ONG por meio das oficinas, sempre de maneira lúdica, divertida e, para vermos, no final, a alegria das crianças conseguindo realizar seus primeiros impulsos e drops”, comemora Leila. 

Programação: 
19/03 - Sábado
8h30 às 10h00: Clínica de iniciação para crianças ONG Social Skate;
10h00 às 11h00: Treino Livre Amador;
11h00 às 12h00: Treino Livre Profissional;
12h30: Eliminatórias Amador masculino e feminino;
13h30: Eliminatórias Profissional;
15h00: Início das transmissões (Finais do amador, profissional e premiação)

Sobre o Instituto Incentivar
O Instituto Incentivar Esporte e Cultura nasceu em 2013, na cidade de São Paulo/SP, por meio da união entre profissionais e entusiastas de diversos campos de atuação em esporte e cultura, com o intuito de somar forças e a experiência de cada um e cada uma no sentido de propor, incentivar e viabilizar projetos que impactem a nossa sociedade. Desde então, esteve envolvido com a realização dos projetos Virada Esportiva Inclusiva Campinas 2019, Manobra da Virada e Manobra do Bem (edições de 2017 e 2018, em parceria com a reconhecida ONG Social Skate). Esse foi o ponto de partida na história do Instituto em iniciativas esportivas como cenário para a inclusão social.

Sobre a TNT Energy Drink
Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis, está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. O energético brasileiro é pioneiro e o único a utilizar o selo higiênico em sua lata. #PODEVIR @TNTEnergyDrink www.tntenergydrink.com.br

Sobre a Kanui
O maior e-commerce de street style do país:
•    10 anos de história;
•    Compõe o Dafiti Group, junto da Dafiti e da Tricae;
•    É parte do GFG, o principal destino de moda e estilo de vida na Ásia-Pacífico, América Latina e CIS;
•    Plataforma móvel universal - tablets e smartphones - para sistemas operacionais iOS e Android;
•    Para saber mais, visite: http://www.kanui.com.br  
•    GFG: www.global-fashion-group.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp