18/03/2022 às 16h02min - Atualizada em 19/03/2022 às 00h03min

Samanta Quadrado é presença confirmada na mostra Olhares e Releituras em exposição no Museu de Arte do Rio

SALA DA NOTÍCIA Clarice Tatyer
Instituto Olga Kos
Divulgação
No dia 19 de março, em comemoração ao Dia Internacional da síndrome de Down, o Instituto Olga Kos IOK irá promover no Museu de Arte do Rio-MAR a exposição Olhares e Releituras abraçada pela atriz e influenciadora Samanta Quadrado. A exposição ficará em cartaz até o dia 01 de maio de 2022.
A influencer digital é um destaque da Rede Globo de Televisão na novela “Um lugar ao sol” que aborda diversos temas importantes, entre eles, a autonomia da pessoa com síndrome de Down. Antes da atração, a atriz já era conhecida pelo seu canal do Youtube com conteúdo diverso, no Canal da Sassá, ela traz entrevistas, receitas e conteúdos com foco em estilo de vida. Ao conhecer o projeto Olhares Releituras e o trabalho do Instituto Olga Kos, imediatamente Samanta abraçou a causa e confirmou presença no evento de lançamento do Olhares e Releituras.

Conheça a exposição Olhares e Releitura
Os artistas da exposição “Olhares e Releituras” são pessoas com deficiências que participaram de oficinas de artes plásticas do IOK e se inspiraram em obras de artistas renomados. As  obras disparadoras das releituras foram divididas em famílias poéticas: Claudio Tozzi e Newton Mesquita representam ‘Cidade’; Caciporé Torres e Yutaka Toyota, a ‘Materialidade’; Luise Weiss e Verena Matzen representam “Narrativa e Memória”; Rubens Matuck e Isabelle Tuchband, o “Bucólico”; Eduardo Iglesias; Marysia Portinari; Takashi Fukushima e Ivald Granato, a “Cor” e, por fim, Gustavo Rosa; Inos Corradin; Marcello Grassmann; Ermelindo Nardin e Carlos Araújo o “Onírico”.
Durante o evento também terá o lançamento do livro de autoria do escritor e crítico, Jacob Klintowitz, nesta obra o autor discute o que é arte, o processo de criação dos últimos 150 anos e a inclusão social e expressiva de pessoas vulneráveis.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp