28/02/2020 às 18h54min - Atualizada em 28/02/2020 às 21h12min

Super Fórum recebe empresários do varejo de todo o Brasil, nesta quinta-feira, em São Paulo

Time reunido para a segunda edição do evento apresenta o futuro do varejo do ponto de vista tecnológico, das novas tendências de consumo, das transformações no trabalho e ainda da influência econômica e política

DINO
http://www.segundosuperforum.com.br
Denis Correia, CEO da DMCard, na abertura do 1º Super Fórum

No dia 5 de março, a DMCard realiza a segunda edição do Super Fórum, no Expo Center Norte, e acaba de divulgar qual será o time de palestrantes que apresentam o futuro do consumo, por diversas perspectivas e áreas de atuação. Um encontro que receberá cerca de mil empresários e executivos do setor de varejo alimentar e bens de consumo não duráveis no único evento pós-NRF já realizado no Brasil dedicado apenas a este segmento.

"Um evento como o Super Fórum tem como principal propósito o estímulo ao desenvolvimento do varejo alimentar e de bens não duráveis no Brasil. Para que isso seja alcançado, a agenda de palestrantes precisava ser composta de pessoas que fizeram e ainda fazem a diferença no setor, por especialistas de reconhecimento internacional em suas áreas e com opiniões que guiam decisões no mercado nacional", explica Denis Correia, idealizador do Super Fórum e Presidente da DMCard.

Confira abaixo a agenda de palestras do 2º Super Fórum

8h - Credenciamento e café de boas-vindas

8h30 - Abertura

8h50 - "Reflexões sobre o cenário econômico" com Zeina Latif

Como uma das mais respeitadas especialistas em análise e diagnóstico da economia, sua palestra apresenta os reflexos de um atual cenário macroeconômico totalmente desafiador para o varejo brasileiro.

Doutora em Economia pela USP e Consultora Econômica da XP Investimentos, com passagem por várias instituições financeiras, como Royal Bank of Scotland, ING, Banco Real e HSBC Asset. É colunista do Estadão e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal.

9h35 - "A cabeça do novo consumidor brasileiro" com Renato Meirelles

Conhecer o comportamento dos consumidores das classes C, D e E ainda é um dos principais desafios para quem deseja crescer no varejo brasileiro. Um dos caminhos está em um maior poder de compra possível por meio da inclusão financeira e concessão de crédito e, este, é um dos temas em pauta.

Publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro "Varejo para Baixa Renda" e autor do livro "Um jeito fácil de levar a vida - O guia para enfrentar situações novas sem medo". É sócio-diretor do Data Popular e atua há dez anos com pesquisa e consultoria nas classes C, D e E, sendo considerado um dos grandes especialistas em mercados emergentes e comportamento do consumidor de baixa renda.

10h20 - Intervalo

10h50 - "Insights NRF Retails Big Show 2020" com Eduardo Terra

Apresentação tem a responsabilidade de reunir e compartilhar todos os principais insights debatidos durante a NRF 2020. Edição que teve como grande destaque a importância do foco nas pessoas considerando que sem as relações humanas não é possível existir uma revolução digital.

Mestre em Administração pela USP, pós-graduado em MBA pela FIA e graduado em Administração e Marketing pela ESPM. Além disso, ainda é Especialista em European Retail pela Manchester Business School, e em Retail Management pela Youngstown State University. Atualmente, é Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Sócio-Diretor da BTR Educação e Consultoria.

11h55 - "Empreendedorismo Social: Mobilização Engajamento Cívico" com Fábio Silva

A importância de projetos de impacto social é o principal tema dessa apresentação que faz uma reflexão sobre como o engajamento cívico em busca de um mundo melhor deve fazer parte do propósito das empresas.

Formado em Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Teologia. É empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente da Fábrica do Bem Consultoria e criador da Plataforma Transforma (Recife, Campinas, Caruaru, Petrópolis, Salvador, Cuiabá). Também é presidente do Porto Social.

12h35 - Almoço

14h40 - "Profissionais Exponenciais: As 10 habilidades do profissional do futuro" com Martha Gabriel

Encontrar os caminhos pelos quais as tendências do varejo do futuro seguirão na realidade brasileira é um dos objetivos da apresentação. Uma questão em total sinergia com o conceito de uma tecnologia trabalhando em prol das relações pessoais mais humanas. Sendo assim, empresas exponenciais exigem profissionais exponenciais com habilidades que serão conhecidas durante a palestra.

Consultora e palestrante especializada em futurismo, engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. É também coordenadora do MBA em Marketing da HSM Educação, colunista dos portais IDGNow!, Cidade Marketing e Administradores.com. Martha Gabriel é autora de 5 livros, inclusive o bestseller "Marketing na Era Digital".

15h40 - "A gestão 4.0 por trás das empresas inovadoras" com Bruno Nardon

Representante de uma nova geração de empreendedores, sua palestra leva os holofotes para a chamada "gestão 4.0" e a digitalização do consumo. Apresentação que une cases importantes e lições de como solucionar desafios impostos pela tecnologia na realidade do consumidor brasileiro, sempre em sinergia com segmento do varejo alimentar.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, também possui duplo diploma pela Ecole Centrale, na França. Sócio e Co-Fundador da Gestão 4.0, Rappi Brasil e Kanui.com.br. Além de investidor em +20 startups. Tem mais de 10 anos de experiência com tecnologia e startups.

16h45 - "Inovar ou morrer: por que inovar se tornou mais importante do que nunca para o sucesso e a sobrevivência do seu negócio?" com Ricardo Amorim

Uma visão sobre a inovação no Brasil, como ela é possível considerando o cenário econômico e político do país e porque ela é essencial para a sobrevivência dos negócios em qualquer segmento.

Palestrante e consultor de negócios e economia com missão de antecipar tendências globais e brasileiras em busca de oportunidades. Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Mestre de cerimônia: Izabella Camargo

2º Super Fórum

Data: 5 de março de 2020 (quinta-feira)

Horário: Das 8h às 18h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo / SP



Website: http://www.segundosuperforum.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »